Pra mim trabalho é foi um valor muito forte.
E agora estando sem trabalhar, me sinto sentia sem valor.
Embora eu esteja tentando colocar no passado como já superado, ainda dói. Minha relação com o trabalho estava sendo abusiva, e isso não tem a ver com a empresa em que eu trabalhava, eu coloquei o trabalho no centro da minha vida e por mais que isto tenha me deixado satisfeita por um tempo, aos poucos esteve perdendo o sentido e antes que fosse muito tarde e eu me distanciasse ainda mais de mim mesma eu decidi romper esta relação.
E neste rompimento, eu me sinto perdida, completamente desnorteada e sem chão, quem sou eu sem trabalho? Começo a me culpar por não estar trabalhando, não estar gerando valor como as outras pessoas, me sinto irresponsável.
Lembro que tenho feito uma reserva para este momento, embora não tenha sido minimamente planejada me dá um fôlego, mas quando logo me percebo, estou novamente preocupada por não ter fonte alguma de renda e o medo das escassez de ficar sem dinheiro vem.
Conviver com este medo e com outros que vão aparecendo, está sendo um verdadeiro aprendizado, pois antes eu me sentia a pessoa mais corajosa e destemida, e agora sinto medo do medo e até de me paralisar por ele.
Mas mesmo assim, convivo com ele, sigo planejando sonhos e vontades de realizações como fazer um mochilão, viajar e conhecer o mundo, pessoas, lugares, aprender novas habilidades e também de me conhecer, Por que não?
Frase já bastante conhecida mas que se encaixa bem "Cuidado com o medo, lhe encanta roubar sonhos"
E antes de pensar o próximo passo, estou me dando este tempo de presente, que é para eu me conectar comigo mesma, ressignificar minha relação com o trabalho, e descobrir qual o meu propósito no mundo, forte isto não?
Descobrir o propósito talvez seja a parte mais difícil desta jornada, mas qualquer avanço neste sentido já me ajudará a guiar os próximos passos do caminho. Assim entrego com a melhor das intenções para o universo e para Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário