E falando sobre distração estou lendo dois livros simultâneos, por que não sou o melhor exemplo de foco hehehe. Os livros são "How to transform your life" e "The six Pillars of self-esteem", ambos com temáticas muito parecidas, sendo o primeiro mais espirual e o segundo em tom mais científico, e convergem para o mesmo ponto: Controle da nossa consciência/mente, seja nas escolhas, nos objetivos, na busca da felicidade enfim.
Estes livros nos guiam na tomada de decisões conscientes em prol de alcançar um objetivo maior.
Mas aí que vem a grande chave da questão, qual meu objetivo maior ? Ou quais são meus objetivos de curto, médio e longo prazo?
Pra mim, esta viagem tinha alguns varios objetivos que sinto alcançando como autoconhecimento e conexão com os outros.
Mas não sei se me sinto alcançando o aprendizado a línguas como esperado, para isso tive a ideia de traçar um objetivo para mim mesma e ter alguma prova de que atingi esse objetivo.
Primeira questão que estou me fazendo é Porque eu quero saber inglês ?
E a primeira resposta que vem na minha cabeça é porque eu quero um trabalho melhor remunerado, internacional e que me permita mais flexibilidade, viagens, em resumo um "trabalho dos sonhos", e procurando em vagas em LinkedIn ou outros sites um dos requisitos obrigatórios é ter inglês fluente. E a segunda coisa que vem em minha mente, é porque eu quero também viajar e poder me comunicar globalmente visto que o inglês vem se tornando um idioma global. Outro ponto, é uma vontade ainda não priorizada de estudar alguma especialização em sustentabilidade em uma universidade internacional.
Como se pode perceber para alcançar alguns dos meus objetivos o inglês é o primeiro passo, e tenho percebido que a viagem por si só não é suficiente para atingir este objetivo, então pensando onde quero chegar e onde estou.
Meu objetivo é atingir nível C1 em inglês com certificação aceita nas universidades internacionais, dessa forma traço alguns próximos passos:
1- Qual o exame de inglês é o mais aceito para universidades internacionais ?
2 - Quais são os conteúdos deste exame?
3 - Como posso me preparar para cada um destes conteúdos?
4 - Quais as ferramentas que vou utilizar para isso? Sites, Apps, Simuladores, Encontros, chats, Streaming, games
5 - Quantas horas por dia pretendo me dedicar a este objetivo?
6 - Além deste objetivo, quais são os meus outros objetivos?
7 - Qual a ordem de priorização dos meus objetivos
Na questão 6, sobre meus objetivos tenho alguns em mente que vou listar aqui:
No aqui e no agora (Curto prazo)
1- Finalizar com êxito o curso da KPMG
2- Finalizar minha experiência de viagens até novembro
3- Ganhar mais consciência e controle da mente
No agora e no futuro breve (Medio prazo)
1- Encontrar um trabalho, mais flexível, mesmo que o salário seja menor porém no mesmo patamar ou acima em termos de conhecimento e desenvolvimento.
2- Conseguir o certificado em inglês C1 do exame mais aceito nas universidades internacionais
3- Empreender em pequenas coisas como vendas em sites de vendas online como eBay, mercado livre e Amazon, para um dinheiro extra ou até mesmo empreender em prestação de serviços
4- Escrever meus pensamentos, desabafos, ideias e projetos neste blog, com propósito de ajudar também outras pessoas neste processo
5- Continuar estudando sobre comportamento humano, sustentabilidade e o que mais me chamar a atenção no site de Havard online
6- Estudar para certificação PMO
7- Aprender um pouco mais sobre investimentos para conseguir uma renda extra
No futuro
Fazer uma especialização internacional
Ter meu próprio negócio
Minha própria marca
Gerar valor real e colocar meu propósito em ação no mundo com base em tudo que fui construindo - O futuro se faz no agora
Ainda preciso de um tempo para priorizar todos estes objetivos mas no momento estou bastante conectada a aprender ingles e conseguir um trabalho/renda mais flexível.
Obrigada por ler até aqui e espero que esta minha linha de raciocínio também te ajude a traçar seus objetivos, e quando eu tiver dúvida de quais são, voltarei aqui e irei reler tudo que escrevi, assim como quando estamos perdidos e precisamos voltar e olhar a rota, então fica aqui a minha rota para mim mesma e algumas ideias para que você construa a sua também.
Abraços e até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário